quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Hilário
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
O Revéillon de Fortaleza
“Se fosse axé, forró eu não vinha não. A gente tem uma fama de ser um bairro sempre excluído, mas tem muita coisa legal acontecendo aqui e de graça. Se isso aqui fosse pago, com certeza era muito caro”. Clique aqui para ver a matéria completa.
Agora é verdade que há um problema grande com essa minha sugestão. Não combina encher a cara com música clássica, né? É fato. Cabe-nos avaliar que tipo de festa queremos publicamente promover em nossa sociedade e que tipo de imagem queremos que nossos turistas tenham de nossas festas.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Convergência de Mídias nas Telenovelas
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
10 Anos de CIOPS: Ainda Pouca Compreensão
A Ciops é fruto do único diagnóstico de qualidade, realizado por consultoria norte-americana, contratada para sugerir a modernização da Segurança Pública no Ceará.
Creio que a carência do sistema de Segurança Pública na época (que era bem maior do que hoje) fez criar o sentimento de que o CIOPS seria o remédio para todos os males. Isso não é verdade, mas um programa persistente de redução da violência em áreas urbanas não pode existir sem uma central de atendimento de emergência eficiente. Antes da existência do CIOPS não havia nenhum sistema de coletas das ocorrências criminais. O telefone 190 estava constantemente ocupado e o atendimento era lento e impossível de ser gerenciado. Repito aqui o que já disse em outros textos em que falei sobre o CIOPS: a existência de um completo sistema de informação com registro de todas as etapas do atendimento é o ponto alto do projeto. Pauta-se assim pela transparência no atendimento, capacidade de planejamento e acompanhamento e medição de produtividade. Evidente que tudo isso de per si não é suficiente para dizer que a qualidade do atendimento é de alto nível. A questão gerencial, qualificação de pessoal e, sobretudo, a estrutura operacional de atendimento na rua da Polícia serão sempre desafios a serem vencidos e darão pano para críticas. É importante, no entanto, compreender o papel do CIOPS para poder criticá-lo de forma a não cometer injustiças com aqueles que nele trabalham, mas principalmente com a Instituição.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Aniversário de Dois Anos
Decidi criar meu blog. Depois de algum tempo relutando se deveria fazê-lo, decidi começar. Vários fatores me fizeram relutar. Creio que minhas dúvidas são as de muitos outros ao iniciar: será que alguém vai ler? Será que terei fôlego para manter a interação? Terei fôlego para mantê-lo atualizado? Custou um pouco para perceber que estas perguntas não têm muito sentido. Não tenho obrigação com ninguém, e por isso mesmo não tenho obrigação de mantê-lo atualizado nem de responder a todos que me interroguem. Além disso, não me cobro ter coerência em tudo o que digo, nem estar correto sempre. Escreverei com o nobre sentimento de puder dizer o que sinto e o que penso. Sem ambições, nem pretensões. Só pelo prazer de falar e quiçá de conversar. Vamos ver no que vai dar.
E olhe que já deu muito. A quantidade de acessos triplicou em dois anos. Foram mais de 450 publicações. As reações dos leitores são as mais diversas. Regozijo-me quando comentam meus textos, embora ainda não sejam na quantidade que desejo. Sugestões não faltam. Alguns dizem-me que falo sério demais e sobre coisa demais. Porque não me concentrar em assuntos os quias sou especialista? Ora bolas. Porque não me interessa ficar falando só de trabalho. Provavelmente não teria nem aberto um blog se fosse com esse objetivo. Não que discorde de quem o faz dessa forma, mas não era e nem é meu objetivo. Mas e quais são mesmo os meus objetivos? Leiam o texto entre aspas acima. Os objetivos continuam os mesmos.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Jimmy Wales no Roda Viva
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
The Moment em 3D com CNN e Microsoft
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
WikiCrimes em Italiano
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4-YnsFT3rmhwag_LCZwUZ1Ygx7FTOzyK2FGcn1zlhAyouVsKR4IN6lsL0bgyK3PZd1mUv5-4pz4ZjUesx7JECKCeWgFfNJdKhUBcX6hnhDOnNdMzxYYgoRUPh6hyphenhyphenZD0gKHFNwoieWsBVo/s400/WikiCrimes+em+Italiano.bmp)