Siga-me no Twitter em @vascofurtado

terça-feira, 10 de junho de 2008

Boston vs Lakers

A final da NBA deste ano é um regalo para os amantes do basket. Boston Celtics e Los Angeles Lakers fazem o duelo mais tradicional desse esporte no mundo. Um jogo marcado de histórias fascinantes e de decisões memoráveis. As mais marcantes na década de 70 onde Larry Bird pelo lado do Celtics competia contra Magic Johnson e Kareem Abdul Jabar do Lakers. Falar desse jogo serve também para lembrar como um mundo era “grande” na época de minha adolescência. Acompanhava o resultado dos jogos da NBA por uma revista importada que, de vez em quando chegava na banca do aeroporto. “Admirávamos” os lances pelas fotos acrobáticas dos jogadores com seus Converse All-Star Chuck Taylor que todo garoto que jogava basket sonhava em ter. Aliás, eu tive dois desses em toda a minha vida, um preto e um vinho, que meu pai comprou na Zona Franca de Manaus (reservas de mercado típicas da época não permitiam que o mesmo fosse vendido no Brasil). Hoje posso assistir todos os jogos pela TV a cabo e ainda posso escolher os melhores lances na Internet. A globalização tem na NBA um de seus melhores exemplos. É vista no mundo todo, com jogadores de diversas nacionalidades e vende como ninguém the American Way of Life.

Nenhum comentário: