Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Retrospectiva 2007 III

A terceira e última parte da retrospectiva do Blog do Vasco é a mais curta. Algumas coisas estão bem recentes e ainda estão sendo vividas. A questão profissional foi gradativamente se resolvendo com minha ida a FUNCAP o que permite aprofundar-me na questão científica, em particular, na cooperação Universidade-Empresa. Pude falar mais livremente da Segurança.O conceito de economia criativa foi uma agradável novidade. A participação no evento que aconteceu em Fortaleza em Novembro, foi muito enriquecedora. Permitiu-me conhecer experiências práticas de transversalidade como as que venho tanto pregando ultimamente. Agora, nada me deu mais entusiasmo do que WikiCrimes. O projeto para mapear crimes colaborativamente tomou minhas atenções e minha motivação. Era a coisa legal que eu tanto queria fazer. Tinha que ser ligado a Segurança Pública mesmo. Mas veio de uma forma muito mais instigante, intempestiva, imprevisível. Um projeto inovador, desafiador e que envolve a cidadania. Fecha bem um ano que não podia ter um desfecho regular. Abre possibilidades excitantes para 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vasco,

Fazendo uma retrospectiva como leitor do seu blog, gostaria de compartilhar com você e seus leitores que no início lia meio desconfiado que você não teria assunto suficiente para manter vivo este importante meio de informação.

Rendo-me à sua capacidade de escrever sempre e sobre vários assuntos.

Obrigado pelo que pude aprender e principalmente participar nestes meses de BLOG DO VASCO.

Luis Eduardo