Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Novidades em WikiCrimes


Uma nova versão de WikiCrimes está no ar! Estamos sempre providenciando melhorias muitas delas fruto de sugestões vindas dos participantes da comunidade WikiCrimes. Na versão que está no ar é possível colocar um link para uma notícia de jornal ou para um vídeo que descrevam a ocorrência criminal registrada. Desta forma pode-se dar uma maior credibilidade a informação registrada. O fato de permitir colocar vídeos serve inclusive para que os comerciantes tornem disponíveis filmes de câmeras de seus estabelecimentos que muito frequentemente capturam ações de marginais. Ao disponibilizar esses vídeos a população pode ajudar na identificação de envolvidos. Quanto aos jornais, esperamos, no futuro, ter a colaboração dos mesmos para que, em suas próprias matérias onde descrevam crimes, eles façam o link para WikiCrimes para que o leitor possa ver no mapa onde o evento ocorreu. Outras diferenças na nova versãoforam a possibilidade de se registrar homicídios e latrocínios além de reformulações em algumas interfaces para facilitar o uso do sistema. Fiquem atento, pois outras novidades ainda estão por vir. Acima posto uma foto de WikiCrimes onde se pode ver um vídeo.

2 comentários:

Hildeberto Mendonça disse...

Essa idéia de colocar links da internet para reforçar a veracidade do crime é bem interessante. O link direto para um determinado crime também é outra funcionalidade que vale a pena ser citada, pois ela permite que ferramentas de busca indexem o crime e que meios de comunicação na internet também possam referenciar uma determinada ocorrência diretamente.

Anônimo disse...

While surfing on the Net I found your blog, I stopped at it to have a rest and I explored it. There is interesting stuff displayed. Now I continue my surfing…
Make a stop at my blog, if you wish. Happy new year! Ciao.