Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ainda Sobre a Classificação Indicativa de Programas Televisivos

Leiam este trecho do texto escrito por Gustavo Gindre no excelente site Observatório da Imprensa.
“ ... os jornais se contentam em entrevistar artistas e diretores famosos (a maior parte composta por empregados da TV Globo) que afirmam que a classificação etária seria censura. Segundo essa posição, o Estado não teria o direito de cobrar que um concessionário de serviço público tenha preocupação com a formação de nossa infância e adolescência. Por essa versão dos fatos, alterar a exibição de um programa de televisão, baseado na quantidade de cenas de sexo e violência (sem impedir a sua exibição em outro horário), seria censura.” Vejam o esclarecedor texto cliquando aqui.
Como tenho insistentemente dito. O real debate sobre mídia e censura só pode ser feito na Internet. Os grandes grupos de comunicação não permitem outramente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Vasco,

Tenho lido sempre os seus manifestos escritos e tenho achado você ultimamente pouco contundente. Estará você passando por um momento ligth ou você CANSOU também ?

Gostaria de lê-lo sobre estes movimentos como o organizado pela OAB/SP, das vítimas da violência e outros que parecem estar emergindo ou isto é cíclico mesmo, vão e vem.

Vasco Furtado disse...

Adorei este comentario. Vou aceitar sua provocacao e comenta-lo. Quero dize logo que nao cansei nao. Alias cansei de canseis.

Anônimo disse...

有什么 有什么网址 有什么新闻 有什么博客
有什么图片 有什么音乐 有什么搜商 有什么帖客
有什么论文 天气预报