Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008 – Parte III

Nessa terceira e última parte da retrospectiva gostaria de mencionar os textos em que contei a Saga da TIM. As desventuras que tive que passar por causa de uma simples (tentativa) de adquirir um modem para transmissão móvel de dados por celular são de fazer rir (para não chorar!). Inovação tecnológica e em especial inovação na área de tecnologia da informação foi assunto recorrente durante esse ano. Minha participação na Câmara Setorial de Tecnologia da Informação foi preponderante para que viesse a refletir sobre os conceitos, problemas e desafios na área. Uma menção especial deve-se a promulgação da Lei Cearense de Inovação. Em Outubro, fiz uma excelente viagem a bela Lisboa para apresentação de um artigo no IBERAMIA. Foi minha terceira viagem a Europa em um ano (acostumei-me a perder malas na TAP!). Na mesma época comecei a me reunir por email e skype com colegas europeus e norte-americanos que faziam parte da Dhalem Koferenzen. Foi um de meus maiores desafios como pesquisador e as discussões em Berlim no final do ano, quando fiquei hospedado na Harnack Haus, preencheram todas as minhas expectativas. Para finalizar, vale a pena relembrar que a festa do ciço manteve a qualidade de meus antecessores. Feliz 2009!

Nenhum comentário: