Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições Municipais – Esquisitices, Pérolas e Curtas Reflexões

A iniciativa de um grupo de pessoas encabeçado por Rosa da Fonseca e a ex-prefeita Maria Luiza Fontenele pedindo que as pessoas não votassem foi uma pisada de bola sem tamanho. Qual a alternativa ao não-voto? Um regime de exceção? Mas não foram exatamente essas pessoas as que mais sofreram as conseqüências cruéis da falta de democracia? Esse fato é muito simbólico de que parece faltar um inimigo (e idéias) para candidatos a revolucionários. Aliás, incentivar o não-voto não seria incentivo a cometer um crime? Com a palavra o Ministério Público.

Gravações de Ciro Gomes pedindo voto para sua candidata a prefeito, sua ex-mulher Patrícia Saboya, e que foram enviadas indiscriminadamente aos usuários de celular. Inacreditável exemplo de desrespeito! Um autêntico spam eleitoral e eletrônico.

Ainda na campanha da candidata Patrícia Saboya. A “terceirização” da irmã de Ciro Gomes para passar uma mensagem de apoio a candidatura de sua cunhada (creio que não existe a figura da ex-cunhada). Que coisa estranha. Uma espécie de "nepotismo" de cabo eleitoral terceirizado ! Queria saber quem pôde imaginar que essa façanha podia conquistar votos.

Licença de cargo eletivo executivo para fazer campanha. Será que alguém consegue encarar, durante uma semana ou dez dias, um chefe do executivo licenciado como não representando o cargo que o povo lhe deu o direito?!

Proposta do candidato a Prefeito de Fortaleza Moroni Torgan para realizar entrega de remédio de graça na casa ao cidadão por moto táxi. Como prometer é de graça ...

A esquisitíssima e mal explicada desistência do candidato a prefeito de Fortaleza Luiz Gastão que teve que voltar correndo à presidência da FECOMÉRCIO sob denúncias de irregularidades em sua gestão. Alegou complô.

Aula de lógica: o que é abdução? A campanha dizia 100% Lúcio é 100% Adahil. Resultado da campanha: 0% Adahil. Qual a conclusão lógica?

Para finalizar. A prefeita de Fortaleza recém eleita acaba de dizer que o estádio Presidente Vargas vai estar entre o rol de estádios a sediarem jogo na Copa do Mundo de 2014. Menos Prefeita, menos. Deixa pelo menos o Leão jogar lá, senão a gente cai para a terceirona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeita suas coloções não sei onde iremos chegar depois desses verdadeiros escandalos minicipais... com indices de pesquisas completamente distorcidos, "tendenciosos"e o pior sabendo que não para por aí. Fala sério Prof. Vasco, o que esperar de um país que têm um quarto de seus congressistas na mira da justiça, sendo alvo de investigações no STF?