Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

SYNC – Tecnologia da Informação em Automóveis

A associação da Microsoft com a Ford é indicativo do próximo passo da indústria automobilista para os próximos anos. A tendência é agregar softwares inteligentes para fazer uso dos dispositivos digitais que estarão cada vez mais presentes nos carros. Sistemas de reconhecimento de voz para acionamento de comandos em rádios é um desses exemplos. Dispositivos de orientação em mapas através de GPS também serão cada vez mais vistos em carros. Desta forma, inúmeras aplicações de tecnologia da informação que manipulam mapas chegarão em breve aos motoristas. Abaixo, publico duas propagandas da plataforma SYNC da Microsoft que está sendo incorporada a alguns carros da Ford. Recentemente li que a Apple estaria fechando um acordo com a Mercedes Benz nas mesmas condições do acordo Microsoft-Ford. Em breve será comum comprarmos um carro com a expressão “powered by Microsoft” ou “powered by Apple”.



4 comentários:

Unknown disse...

Vasco,

nao achei tao inovador assim. Claro que abre precedentes para outras inovacoes mas as apresentadas no video ja existem em diversos aparelhos de sons existentes no mercado ja algum tempo.
O proprio som de meu celtinha tem conexao bluetooth com meu celular que permite receber mensagens de texto no som, fazer ligacoes atraves de comando de voz e conectar dispositivos via bluetooth.

Hildeberto Mendonça disse...

Eu acho o Sync uma tecnologia mortal. Explico: acabei de ler uma matéria na última edição da Scientific America, dizendo que falar ao telefone segurando-o enquanto dirigimos, tem quase os mesmos riscos de falar sem segurá-lo, que é o caso do Sync. Ou seja, estou fora!

Anônimo disse...

Hildeberto, seguindo a linha de raciocinio dessa materia que você leu, então não podemos nem conversar com outro passageiro que está no carro, pois é o q vc faz com qualquer dispositivo de viva voz, "falar", só que remotamente é claro...
Desta forma, continuando nessa linha de raciocinio, não podemos abrir a boca no carro, pois estariamos abrindo brecha para a distração? Então vamos todos dirigir mudos, sem escutar rádio, prestando atenção somente na pista hehehe.
Isso não foi uma critica, só comentário... Um grande abraço.

Unknown disse...

Comprando? Vendendo? Visite nosso portal www.autoshoppingbr.com.br e faça ótimos negócios !!!
Volkswagen Ford Chevrolet Fiat

www.autoshoppingbr.com.br