Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sexta-feira, 23 de março de 2007

Turismo na Califórnia


Tenho aproveitado minha estada aqui nos EUA para, quando posso, viajar um pouco e conhecer mais a Califórnia. Segundo a Comissão de Turismo do Estado, todo ano chegam mais de 300 milhões de turistas domésticos e mais de 14 milhões de turistas estrangeiros na Califórnia. É a primeira destinação turística nos EUA. Quase três vezes mais que New York e 5 vezes mais do que o Havaí. As duas cidades mais conhecidas são Los Angeles onde está Holywood e a Disneyland e San Francisco da ponte Golden Gate. As duas cidades têm suas belezas (embora ache San Francisco muito mais charmosa) mas não são exatamente o que considero imperdível para alguém que vem visitar a Califórnia. Eu sei que é bem difícil fazer sugestões, pois depende muito do gosto e interesse de cada um. No entanto, um local que me deixou maravilhado e que não tenho receio em indicar foi Lake Tahoe. Não está muito distante de San Jose (3 a 4 horas de carro). Trata-se de uma região montanhosa com um lago que está a mais de 2.000 metros de altura onde antigamente era um vulcão. As paisagens são lindíssimas. Fui durante o verão e durante o inverno quando havia neve por toda parte, sendo ideal para a prática de Ski. Recomendo fortemente em qualquer estação. Ainda por cima, as cidade de South Lake Tahoe no sul e de Reno no Norte do lago encontram-se na fronteira com o Estado de Nevada (onde se encontra Las Vegas e onde o jogo é permitido), pode-se atravessar a fronteira (basta atrevessar uma rua) e entrar em hotéis cassinos muito bonitos e com várias atrações mesmo para os que não gostam de jogar. Ao lado mostro uma foto do lago.

Nenhum comentário: