Siga-me no Twitter em @vascofurtado

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O Ensino Fundamental e o Ensino Médio na Califórnia: Opinião de quem está vivendo

Quando cheguei aqui uma das coisas que mais me preocupava era a escola onde iria colocar minhas filhas. Afinal com tanto filme e noticiário que nos mostram uma realidade violenta, não tem pai que não fique preocupado. A escola é gratuita, mas não se tem direito de escolhê-la fora da área onde se mora (distrito escolar). Decidi morar em uma cidade pequena onde a maior parte da comunidade é asiática (chineses e indianos) e onde se encontram algumas das melhores escolas dos EUA. A avaliação das escolas é feita por uma prova realizada por todos os alunos do País. Depois destes meses, tenho uma opinião formada sobre a escola americana (evidentemente com base nas escolas de minhas filhas e, por isso mesmo, um pouco tendenciosa). Ao invés de descrever minha opinião, resolvi fazer uma pequena entrevista com Lara e Lia e perguntar a opinião delas. Lia está no ensino fundamental (3º ano) e Lara no ensino médio (2º ano).
Lia, o que você prefere na escola americana em comparação com a brasileira?
Aqui tem computer class (ela mistura inglês com português todo o tempo!) toda quinta. Em Fortaleza só tem de vez em quando. Ano passado só fui duas vezes, pois era numa sala em outro prédio e quase sempre tava ocupada. Aqui tem aula de artes que é muito legal. Gosto de ajudar a professora na hora do lunch, pois com isso ganho dinheiro (todo dia a professora escolhe ajudantes para auxiliá-la no almoço. Os ajudantes podem almoçar de graça. É assim que Lia economiza o dinheiro do pagamento (o almoço não é de graça)).
O que você acha melhor na escola de Fortaleza?
Em Fortaleza tem uma professora para cada matéria. Eu gosto mais porque eu conheço mais professoras. Em Fortaleza eu também acho melhor porque almoço em casa. A comida de casa é melhor do que a da escola aqui.
Lara, o que você prefere na escola americana em comparação com a brasileira?
Na maioria das coisas a escola daqui (Califórnia) leva vantagem. Os professores são melhores, os alunos são mais comprometidos e o material disponível é muito melhor. Nas aulas de laboratório usamos equipamentos individuais e o conteúdo é muito mais aprofundado. Em resumo, qualquer aula aqui é mais bem dada do que em Fortaleza. Mesmo uma aula que aparentemente não é muito exigente como artes, todo mundo leva a sério e você acaba aprendendo muita coisa. Em Fortaleza, o comprometimento dos alunos é muito pequeno e os professores têm muito pouco moral.
O que você acha melhor na escola de Fortaleza do que aqui?
O conteúdo da escola de Fortaleza é mais abrangente do que aqui. Acho que o vestibular exige que se dê uma matéria muito ampla. Muita coisa que é vista em Fortaleza não é vista aqui. Ou seja, na Califórnia o estudo é mais aprofundado, em Fortaleza é mais abrangente, mas se aprende menos. Tem matéria demais. Gosto mais dos livros brasileiros, pois têm mais exemplos. Acho que no Brasil há mais incentivo para socialização. Aqui (na Califórnia), os alunos são mais concentrados no estudo e se socializam menos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vasco,

Interessante a opinião da Lara e da Lia. Sempre ouvi falar que o melhor ensino infantil era o japonês, o melhor fundamental o alemão e os americanos se destacavam somente no ensino superior, já que o fundamental/médio deles era muito deficiente, principalmente no que se refere à exatas em geral (matemática, física...).
Amigos meus que fizeram intercâmbio também comentaram que as escola dos EUA eram menos exigentes do que as daqui.
Parece que neste ponto também - ensino fundamental/medio - as coisas estão melhorando por ai.
Rubens

loperotti disse...

Gostaria de mandar minha filha para fazer o esino médio nos EUA, minha irmã mora na california,vc sabe me dizer qual a documentação necessaria se lea não vai de intercambio??

Vasco Furtado disse...

Caro loperotti,
Infelizmente não sei responder-lhe precisamente. O que sei é que chegando lá ela terá que ter suas notas aqui no Brasil traduzidas e o cartão de saúde. De qualquer forma, ela fará exame médico por lá para saber se tem tuberculose e outras viroses (nao me lembro bem qual)

Minakshi Malhotra disse...

Cute College Girl Fucking in Her Bath Room





Busty Hot Mom Fucking With Daughters Boyfriend





British Indian Girls Pussy Boobs Naked Porn Images





The Top 20 Muslim Teens Nude Images






Desi wife having sex with husband and showing pussy close shot






Desi hot girl Devika nude selfie leaked by boyfriend






Canadian Punjabi High Class Woman Fucked Hard





Desi hot teen kaaminis nude whatsapp selfies lacked







Young Indian Besharam Amateur Girls Ass Pictures





Big Tits besharam bhabis sucking dicks





Most sexiest desi girl Savita Bhabhi ki chudai





Amateur Indian Girlfriends Sex Party Images





Indian teen exposes shaved pussy and tight ass





Teen kashmiri girl Sima nude at outdoor





Desi Telugu hot aunty nude bath scene





Naked Varanasi girl Neha showing her boobs and pussy





Indian aunty nude at hotel room when she was in honeymoon





Indian naked woman showing her boobs and pussy






DESI GIRL IN SEXY PINK BRA SHOWING ASS





Desi sexy adult 18+ girl striping nude and undressing herself





Desi nude girl spreading her two legs and showing wet pink pussy





Desi teen nude from Kolkata showing her tight wet pussy





Hot South Indian mature Mallu girl insert vegetables in her tight wet pussy





Niharika Sharma nude Bollywood sexy item girl





new married village wife nude boobs and pussy pics