Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 14 de março de 2011

Um WordPress para Jornais On Line


A Knight Foundation, organização americana sem fins lucrativos com interesse em fomentar o desenvolvimento de inovação na área de comunicação, anunciou um grande projeto. Ela financiará a Texas Tribune e a Bay Citizenduas jovens organizações também sem fins lucrativos, com US$ 975.000,00 para construir uma plataforma aberta de publicação de notícias.

A plataforma sera construída em Python e Django e se chamará Armstrong. Ela deverá conter características embutidas para SEO e mídia social. Além disso, ela incluirá ferramentas para facilitar a cobrança de conteúdo, gerenciamento de assinaturas e diferentes níveis de participação, compatibilidade com serviços de atendimento ao cliente e virá com funções que permitirão doações via cartão de credito integradas.

A ideia é prover empresas de comunicação com uma solução aberta, barata e padronizada. A constatação de que as soluções de TI são caras e difíceis de serem implantadas motivou a Knight Foundation. Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto. É possível inclusive se comunicar com os desenvolvedores e demonstrar interesse em fazer parte do mesmo. Será que Armstrong se adequará as empresas de comunicação brasileiras? Merece a atenção.


Nenhum comentário: