A febre dos sites de compra coletiva não para de aumentar. Aqui no Brasil diariamente surgem novos. Para os que ainda não conhecem a ideia, trata-se de sites que conseguem promoções na aquisição de produtos feita por um grupo de pessoas. Exemplos desses sites são obônus, barato coletivo, Peixe Urbano, clickon.
Groupon http://www.groupon.com.br, o mais poderoso deles no mundo, já está tão forte que se deu ao luxo de encaixar uma propaganda durante o maior evento esportivo dos EUA, a final do campeonato americano de futebol americano, o Super Bowl. A corrida para ter um espaço publicitário lá é algo compreensível. Poucos eventos chamam tanta atenção do público que, mesmo em crise, é o maior comprador do planeta.
O grande problema é que Groupon não poderia s ter chutado tão para fora como fez. Montou uma campanha baseada nos perigos que corre a cultura tibetana, mas somente com o objetivo de dizer que era possível se servir de comida tibetana em Chicago por 70% do preço normal (caso os usuários acessasem o site, é claro).
As conseqüências à Groupon não têm sido nada boas. Uma chuva de comentários negativos começou a cair inclusive com campanhas para que se compre do concorrente. Groupon não deu muito o braço a torcer, mas reconheceu que faltou deixar claro na propaganda que parte do valor arrecadado com as compras do restaurante iriam para uma campanha de solidariedade ao Tibete. Acredite se quiser!
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