Uma das matérias mais lidas ultimamente na Internet refere-se à prisão temporária de várias torcedoras holandesas no estádio Soccer City na África do Sul.
A notícia em si jé é midiática, vendo as fotos, então. Agora o que achei mais interessante foi que ninguém parece ter compreendido bem essa estória. A começar pelos jornalistas que fizeram a matéria. Vejam o que saiu no IG, por exemplo. Vê-se que não compreenderam muito o que aconteceu e os depoimentos deixam os leitores ainda mais confusos. Porque as beldades foram mesmo presas? Havia uma alegação de que as mesmas faziam uma propaganda de uma cerveja, o que não era permitido na África do Sul. Gradativamente, outras matérias foram acrescentando novidades. Disseram que as holandesas faziam propaganda de uma cerveja que não era patrocinadora da Copa e isso é que era proibido pela FIFA.
O fato é que quem olha para as modelos, não consegue ver propaganda nenhuma. Algumas matérias mencionam que a propaganda estava nas saias justas das moças. Outras falam da cor do vestidos. Nada a ver!
A foto abaixo mostra claramente onde estava a propaganda das moças. Algumas tinham um QR Code na camisa. Já escrevi o que é um QR Code aqui quando mostrei como ele pode ser usado em WikiCrimes. Em resumo, é uma espécie de código de barras que pode ser lido com um celular. Creio que é aí que mora o perigo (não só lá, né?). Quem tiver tido a possibilidade (e sorte) de ter lido esse código deve ter descoberto de que cerveja elas faziam propaganda.
Eu que tentei tanto explicar o que era um QR Code. Acho que agora sim, ele ficará popularizado.
2 comentários:
Agora fiquei foi curioso pra saber que cerveja é essa! :)
Tô tentando fazer fazer meu celular ler o código dessa galega. Pelo que tenho ouvido, a cerveja dela é da boa... :)
Postar um comentário