Siga-me no Twitter em @vascofurtado
quinta-feira, 17 de abril de 2008
WikiCrimes Atraindo Usuários: Até os Hackers!
Após a matéria da terça-feira na BBC, WikiCrimes passou a atrair um número muito grande de internautas. A maioria deles vindos da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Já ontem, como os portais brasileiros mais populares passaram a noticiá-lo, o número de acesso dos internautas brasileiros voltou a ser o maior, mesmo se em número bem maior do que o cotidiano. O grande problema é que recebemos também algumas visitas não tão desejáveis. Hackers atacaram o site e fomos obrigados a tirá-lo do ar por alguns minutos. Mais uma etapa no contínuo aprendizado que vem sendo WikiCrimes. Hoje, logo cedinho ao acordar, dei outra entrevista a BBC. Desta vez, recebi, em minha casa, um telefonema de Londres para falar em um programa na rádio inglesa. Vou dormir com uma grande interrogação do que virá amanhã.
Marcadores:
BBC,
hackers,
wikicrimes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
ontem foi altas emocoes
Aguardamos o podcast da entrevista.
Muitas felicitações pela iniciativa! Existem diversos sites que associam dados oficiais da polícia e em seguida fazem o georeferenciamento em sites na internet, disponibilzando à população dados sobre violência num mapa. Acredito que um dos pioneiros nisso seja a cidade de Chicago, no estado Illinois (EUA).Há também em NY um projeto chamado COMPSAT, assim com o projeto chamado TerraCrime da UFMG.
- http://www.comunidadesegura.org/index.php?q=pt/node/83
- http://chicago.everyblock.com/crime/
-
http://gis.chicagopolice.org/
Boas dicas, as suas, corletto. Já tínhamos conhecimento desses sites. Espero que um dia possamos combinar as duas coisas. Dados oficiais com dados coletados por WikiCrimes.
WikiCrimes chega já na China :)
Parabéns camarada!
Nao temos nenhuma indicacao de problemas. PoR via das duvidas tente:
www.wikicrimes.org
www2.wikicrimes.org:8080
diga-nos o resultado em
faleconosco@wikicrimes.org
obrigado
Postar um comentário