Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 20 de março de 2008

Memória Fotográfica da Europa

Estive organizando algumas fotos de momentos que registrei na viagem a Europa e decidi postar quelques choses très interessantes.

O metrô de Londres com uma enorme propaganda do Rio de Janeiro com essa belíssima foto abaixo.


Um pequeno exemplo de como é fácil abrir tampas de sucos, leites, e alimentos em geral. Vejam o suco de laranja abaixo servido no EuroStar em viagem para Londres.Basta puxar delicadamente a abazinha branca e a tampa vai se abrindo em espira. Para os que acharem estranho o porquê desse comentário, vejam o texto que escrevi sobre a odisséia de abrir uma geléia em um vôo da TAM (clique aqui para acessar o texto).


Um parquímetro para registrar o tempo de estacionamento de carros em vias pública em Bruxelas. Percebam as células fotovoltaicas na parte superior. Energia solar onde nem tem tanto sol assim! Será que não poderíamos fazer um pouco mais por essas bandas?


Uma das melhores coisas na Bélgica. Há para os dois gostos.


A sensibilidade de Beth conseguiu capturar em uma só foto as coisas mais típicas da França em um quarteirão do Quartier Latin. Da esquerda para a direita: queijos (de fromage), Vinhos (des vins), pães (le boulanger), cafeteria (Le Café).


Estacionamento de bicicletas. Para quem quiser entender mais como funciona o sistema de aluguel de bicicletas em Paris veja o texto que escrevi nesse blog clicando aqui.


Em meio à modernidade londrina, há espaço para a publicidade artesanal. Algo como um Outdoor ambulante! Agora, segurar essa placa no frio de zero grau, é muito amor a arte!


Multas de 50 pounds (mais de R$ 150,00) para cachorros sem coleira na rua. Pertinente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor Vasco,

Como vai? Fui seu aluno da graduação, talvez lembre de mim, sou Cláudio Freire Júnior. Achei sem querer seu blog e vi que você não tem feed rss, gostei muito do conteúdo, mas não tenho como tê-lo em RSS, isso foi de propósito?
Será que não teria interesse em jogar esse seu blog em host profissional, posso inclusive ceder um espaço em nossa empresa ArgoHost. Tens interesse? Lá tem o wordpress, já todo pré-configurado e se não me engano da para migrar tudo que tem nesse blog para o novo. Aguardo contato pelo email claudio.freire (at) argohost.net

abraço

Vasco Furtado disse...

Ola Claudio,
Lembro-me sim de vc. Vamos nos comunicar por email para desenvolver a ideia

Anônimo disse...

I think that is among the most vital info for me.
And i'm glad studying your article. But should remark on some normal issues, The site taste is ideal, the articles is in reality nice : D. Excellent process, cheers
my website - grumpy cat