O conceito de marketing viral é mais um daqueles que está pegando forte carona na Internet. A idéia é de lançar publicidade em redes sociais que facilitam um efeito de contágio normalmente através de trocas de mensagens entre internautas. Este conceito não tem se restringido as empresas comerciais ávidas por venderem seus produtos. Mesmo a academia está se beneficiando deste tipo de marketing para divulgar suas idéias e projetos. Uma grande variedade de projetos universitários são lançados diariamente na rede em sites como YouTube. Já tinha mencionado há alguns meses atrás sobre o projeto de etnografia digital de um professor da Universidade de Kansas (clique aqui para acessar o texto) que por efeito contágio foi visto por mais de 1,7 milhões de pessoas. Outro exemplo de projeto acadêmico é o programa de computador que estou publicando abaixo. Trata-se um exemplo de simulação para uso educativo. O programa tem outra característica interessante que é a mistura entre objetos físicos estáticos e animados. Ao permitir identificar que tipo de objetos está sendo desenhado o sistema os cria de forma dinâmica e permite a realização de experimentos. Evidentemente que não posso deixar de lembra que ExpertCOP também esta no YouTube como mostrado no texto de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário