Siga-me no Twitter em @vascofurtado
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Novos Lançamentos da Apple
Já mencionei em textos anteriores o quanto Steve Jobs, chairman da Apple, é admirado nos EUA por sua postura inovadora e empreendedora. Na semana passada ele fez o lançamento dos novos modelos do I-pod e de outras novidade da Apple. Toda apresentação dele é surpreendente e chama enorme atenção da mídia. Não é para menos. Os números do I-pod e do software I-tunes são extraordinários. O I-tunes é um software que permite fazer compra de músicas pela Internet e baixá-las diretamente no I-pod. É uma espécie de discoteca virtual que começou com cerca de 200 mil músicas e que hoje já são mais de seis milhões! Há de tudo que se queira. É uma pena que no Brasil ainda seja impossível comprar com o I-tunes(somente 26 países são atendidos pelo serviço). O I-tunes nos EUA só vende menos do que o Wal-Mart e a Best Buy. Até a Amazon ficou para trás. Jobs apostou na idéia de que a melhor forma para combater a pirataria de downloads de músicas e filmes na Internet era um modelo de negócios onde a compra das músicas deveria ser feita de forma fácil, flexível e com baixo custo. Foi isso que ele fez. Com o I-tunes, pode-se pesquisar a música que se deseja, escutá-la e comprá-la facilmente, bastando estar na Internet para isso. Uma música custa em torno de U$1,00. Ele apostou na idéia de que discos saem caro, pois normalmente só se gosta de uma ou duas músicas, mas se é obrigado a comprar o disco todo. Com I-tunes só se paga pela música que se quer e assim pode-se “customizar” um disco com músicas diversas. Dentre as novidades que ele anunciou na semana passada, chamou-me a atenção a inclusão de um modem wifi(sem fio) no I-pod para acesso a Internet. Aliado a isso, ele anunciou uma parceria com a rede de café Starbucks. (uma espécie de McDonalds do café. Está em todo canto das grandes cidades americanas). Será possível acessar a Internet de dentro de um Starbucks para fazer acesso ao I-tunes de graça. Ele agora aposta no conceito “ compre o que está escutando”. Ou seja, a pessoa chega no Starbucks para tomar um cafezinho, escuta uma música que está tocando no ambiente, e já compra-a imediatamente pelo I-pod. Tudo feito para que você gaste seu dinheiro sem fazer nenhuma força. Nisso os americanos são imbatíveis! Clique aqui para ter uma descrição detalhada do que ele anda propondo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário