Siga-me no Twitter em @vascofurtado

terça-feira, 17 de maio de 2011

WikiMapps Buracos Maranhenses

Desde a semana passada o wikimapps para mapear os buracos nas vias maranhenses, em particular em São Luis, é um sucesso de participação e visibilidade. A iniciativa partiu de Arnaldo Lindoso, um consultor jurídico de São Luís, que se indignou com o estado das ruas na sua cidade.

Lindoso, um entusiasta de WikiCrimes, passou a interagir comigo e, em menos de dois dias, já havia preparado o WikiMapps e o divulgado para seus conterrâneos. A intensa participação dos cidadãos chamou a atenção do UOL que fez uma matéria falando da iniciativa. Veja a matéria do UOL aqui.

A iniciativa de Lindoso é um exemplo fantástico de como usar WikiMapps. Foi exatamente isso que pensamos quando criamos a ferramenta. Ela deve ser apropriada pelas pessoas, não necessariamente experts em informática, para mobilizar uma comunidade. Esta sendo o que Lindoso vem fazendo com maestria. Tem se comunicado com a imprensa, em redes sociais e divulgado em seu site Thesaurus Juridicos.

Já recebi mensagens de pessoas em Natal que também começam a se mobilizar pela web para protestar contra a má administração das vias nauqela cidade. Espero que usem Wikimapps Buracos para esse fim.

Nenhum comentário: