Siga-me no Twitter em @vascofurtado

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aproximação Universidade-Empresa na FUNCAP



A FUNCAP (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ceará) promove hoje (10/5) às 8:30 um evento ímpar no sentido de aproximar academia e empresas. Um workshop com pesquisadores e empresários será realizado com um formato também inovador. Cerca de vinte teses de doutorado defendidas no programa RENORBIO (Rede Nordeste de Biotecnologia) serão apresentadas aos empresários.

A ideia é de, além de apresentar os trabalhos acadêmicos, fomentar a associação das empresas com os pesquisadores para que passem a construir produtos competitivos no mercado. A ideia visa ainda atingir investidores que podem identificar oportunidades de novos negócios a partir do conhecimento científico desenvolvido nestes teses. Os resultados científicos dessas teses demonstram importante potencial econômico e, certamente, podem ser aplicados em diversos setores do sistema produtivo. Na reunião estarão presentes empresários, investidores e representantes ligados a indústria alimentícia, metal mecânica, construção civil, têxtil, saúde, química e farmacêutica, entre outras.

A Funcap tem promovido grandes investimentos em inovação e subsidia regularmente o desenvolvimento de projetos empresariais amparados pela Lei de Inovação. Esse workshop pode ser a oportunidade para que mais projetos sejam financiados. 

Nenhum comentário: