Siga-me no Twitter em @vascofurtado

terça-feira, 30 de novembro de 2010

WikiDengue

Mais uma novidade criada em Wikimapps está disponível para acesso de todos. Temos agora um mapa colaborativo para mapear focos de dengue: o sistema WikiDengue. Nele é possível denunciar e igualmente consultar os locais mais vulneráveis. A iniciativa nasceu de comunicações que troquei no Twitter com colegas blogueiros e jornalistas.

Já estamos há quase três anos vivendo com WikiCrimes essa experiência de buscar a participação das pessoas para colaborativamente agirem em prol da comunidade. Desta feita qeremos contemplar a area de Saúde.  Tenho escrito sobre o papel da Internet como instrumento para a aprendizagem da cultura de participação na sociedade. WikiDengue é uma aplicação típica em que isso pode ser exercitado. Venha participar !


Um comentário:

Ministério disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT