Se a Copa de 2020 for no Japão, você pode ser capaz de ir para o estádio de futebol local e ver em tempo real hologramas (veja exemplo de holograma aqui) em 3D de jogos do torneio projetado em tamanho real no campo. Exageradamente futurista? Mas é isso mesmo! A proposta do Japão para a Copa do Mundo de 2022 inclui uma iniciativa denominada Universal Fan Fest, um plano de U$ 6 bilhões para levar aos fãs ao redor do mundo transmissões 3D do torneio. A proposta japonesa quer levar a 400 estádios de 208 países essa maravilha da tecnologia. Para isso, cada jogo será capturado a partir de 360 graus por 200 câmeras de alta definição.
Para arrasar com qualquer outro competidor, há ainda a proposta de captar energia para todo a parafernália de câmeras e etc. sabe de onde? Da energia vinda do batimento dos pés dos torcedores no estádio.
Com uma proposta dessa, não se admirem se a Copa voltar a Asia tão cedo depois de 2002. Na verdade a tecnologia de transmissão holográfica em 3D deverá estar popular mais cedo do que a Copa de 2020. O que o Japão está a fazer é somente impulsionar mais ainda as iniciativas existentes.
Acho bom é que meus netos vão olhar para as TVs de hoje e gozar suas mães da mesma forma que elas me gozam quando falo da TV em preto e branco. Admito que não pensei que minha vingança viesse tão cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário