Siga-me no Twitter em @vascofurtado

domingo, 27 de novembro de 2011

Deveras Lisonjeado!

Acostumamo-nos a criticar os políticos. Eles bem que fazem por onde! Mas nunca podemos esquecer o quão importante são as instituições que representam a democracia. E parece mesmo que não o fazemos.

Percebi isso quando, semana passada, recebi uma carta da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (veja-a abaixo) me congratulando por um artigo escrito no jornal O Povo intitulado Impunidade e Imunidade (veja o artigo aqui. Confesso que fiquei muito lisonjeado. Um agradável sentimento de estar contribuindo com a sociedade. E contribuindo com aquilo que me é tão singular: minha humilde opinião.

Fiquei ainda mais contente quando soube que a iniciativa havia partido do Deputado Heitor Ferrer, alguém que tenho admiração e respeito pela forma como trata seus mandatos (e em consequência seus eleitores). 

Não posso deixar de registrar a reação de uma de minhas filhas ao saber da homenagem. Perguntou, “a troco de quê?”. Disse-lhe que nada tenho a dar-lhes  em troca, mas só o fato de terem lido o que escrevi, quer concordem ou não, já me parece muito valioso. O assunto é por demais importante e eles, nossos representantes, não podem se omitir.

Desde quando decidi escrever esse blog e depois em outros fóruns que convidam para que exponha minhas crônicas, vesti a carapuça de que tinha um papel a exercer nessa sociedade. Nada me foi imposto, nem pedido. Arco com os bônus e ônus (que são em maioria). Hoje regozijo-me com um pouco do bônus. Obrigado Excelentíssimos.


4 comentários:

Menezes disse...

Amigo VAsco,

Parabens pelo reconhecimento feito pela Assembléia ao seu trabalho.
Reconhecimentos são sempre muito escassos ns dias de hoje

Um abraço

Luis Eduardo

Valdecir Lima disse...

Amigo Vasco,

Parabéns pelo reconhecimento, sei que compartilhar conhecimento ainda é muito difícil pra alguns, mas você faz isso com humildade e reconhecimento.

Grande abraço

Valdecir Lima

rubens disse...

Parabéns, professor! Abraço!


Rubens

Ricardo Rebouças disse...

Parabéns Vasco!

Grane Abraço,

Ricardo