Siga-me no Twitter em @vascofurtado

domingo, 27 de novembro de 2011

Deveras Lisonjeado!

Acostumamo-nos a criticar os políticos. Eles bem que fazem por onde! Mas nunca podemos esquecer o quão importante são as instituições que representam a democracia. E parece mesmo que não o fazemos.

Percebi isso quando, semana passada, recebi uma carta da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (veja-a abaixo) me congratulando por um artigo escrito no jornal O Povo intitulado Impunidade e Imunidade (veja o artigo aqui. Confesso que fiquei muito lisonjeado. Um agradável sentimento de estar contribuindo com a sociedade. E contribuindo com aquilo que me é tão singular: minha humilde opinião.

Fiquei ainda mais contente quando soube que a iniciativa havia partido do Deputado Heitor Ferrer, alguém que tenho admiração e respeito pela forma como trata seus mandatos (e em consequência seus eleitores). 

Não posso deixar de registrar a reação de uma de minhas filhas ao saber da homenagem. Perguntou, “a troco de quê?”. Disse-lhe que nada tenho a dar-lhes  em troca, mas só o fato de terem lido o que escrevi, quer concordem ou não, já me parece muito valioso. O assunto é por demais importante e eles, nossos representantes, não podem se omitir.

Desde quando decidi escrever esse blog e depois em outros fóruns que convidam para que exponha minhas crônicas, vesti a carapuça de que tinha um papel a exercer nessa sociedade. Nada me foi imposto, nem pedido. Arco com os bônus e ônus (que são em maioria). Hoje regozijo-me com um pouco do bônus. Obrigado Excelentíssimos.


4 comentários:

Menezes disse...

Amigo VAsco,

Parabens pelo reconhecimento feito pela Assembléia ao seu trabalho.
Reconhecimentos são sempre muito escassos ns dias de hoje

Um abraço

Luis Eduardo

Valdecir Lima (Gestor TI - CEASA) disse...

Amigo Vasco,

Parabéns pelo reconhecimento, sei que compartilhar conhecimento ainda é muito difícil pra alguns, mas você faz isso com humildade e reconhecimento.

Grande abraço

Valdecir Lima

rubens disse...

Parabéns, professor! Abraço!


Rubens

Ricardo Rebouças disse...

Parabéns Vasco!

Grane Abraço,

Ricardo