Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“This Country has a lot of problems”

Essa frase reproduzida no título deste post é dita nas TVs americanas a todo momento pelas pessoas que discutem a situação econômica e política dos EUA. Eleições chegando, esse tipo de discussão só aumenta. Ela demonstra bem o nível de pessimismo dos americanos.

Meu termômetro mais fiel para medir a temperatura da crise é uma ida ao shopping. Fiz isso no sábado à tarde em Arlington (vizinha de Washington, D.C). Impressionante. Não havia ninguém comprando. Promoções e mais promoções, mas pouquíssimos clientes.

Quando no caixa para realizar o pagamento, avistei de longe uma revista com o nome BRAZIL em letras garrafais na capa. Não pude deixar de conferir. Embaixo havia “Now it is the time to invest” (agora é o tempo de investir). Tirei inclusive uma foto. Vejam abaixo. Isto é que se chama “Momentum”. Não podemos perder a oportunidade.


Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil promove campanha para convencer a economia mundial do “Milagre Brasileiro”, o fato é que o país só se sustenta graças a juros extremamente altos, atraindo especuladores internacionais que fogem da instabilidade de outros mercados, e também aos altos preços das commodities. Mas como toda crise passa, já é esperado que no momento em que a instabilidade internacional for superada, os investidores que para cá vieram vão retirar seus investimentos. Ou seja, não vai sobrar muita coisa, pois a indústria nacional, sufocada pela China, já não terá mais forças para se reerguer a curto e médio prazo. E quando os preços das commodities voltarem ao normal, as contas externas do país vão passar para o outro lado da gangorra.