Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Povo Busca por Talentos



Recebi recentemente informações de que estão abertas as inscrições para a 8ª turma do Curso Novos Talentos O POVO para estudantes de jornalismo. Nas duas turmas anteriores tive o prazer de palestrar para os alunos sobre um pouco do faço e sobre os desafios da profissão de jornalista (vistos pela ótica de um pesquisador em computação). Tive muito boa impressão do grupo de alunos (entre 5º  e 8º semestres): interessados, desinibidos e com uma boa cultura nas ferramentas digitais. A iniciativa do O Povo é salutar e deveria ser seguida por outras grandes empresas. A cultura da empresa não se aprende na Universidade, nada como um treinamento com uma vivência associados. Abaixo, vejam maiores informações sobre o curso.

O curso Novos Talentos do Grupo de Comunicação O POVO oferece treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico. Estudantes de jornalismo terão a oportunidade de conhecer a rotina das redações dos diversos meios de comunicação (jornal, rádio, TV e Portal), participando também de oficinas e cursos com jornalistas do Grupo e professores contratados.
O projeto foi criado em 2007 com o objetivo de propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho. O curso é realizado em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), organizada pela Universidade Corporativa O POVO (UniOPOVO).
Para mais informações e consulta ao calendário do curso visite a página: http://www.opovo.com.br/novostalentos

Nenhum comentário: