A cadeia de eletro-eletrônicos americana Best Buy é uma das primeiras grandes empresas de comércio varejista a usar tecnologias da Web Semântica. A Best Buy decidiu enriquecer a representação de suas páginas na web com meta-tags (informações que descrevem as informações da página). O objetivo inicial não era muito ambicioso, pois não se esperava que o site ficasse muito diferente aos usuários. Eles queriam que a página principal da Empresa detalhasse as informações sobre produtos, lojas, etc. Queriam ainda que ela fosse mais facilmente encontrada pelos sites de busca (e.g. Google). Queriam, no entanto, que não somente a página inicial fosse fácil de ser encontrada, mas igualmente as páginas específicas como as que definem os horários de funcionamento ou os horários de abertura das lojas.
Passaram então a representar todas as informações de suas páginas em RDFa (um subconjunto de RDF). Ao fazer isso, naturalmente passaram a ter mais ponteiros para seus produtos. Isto é, para cada seção da página, uma nova página foi criada com uma URI própria (identificador universal). Assim, naturalmente, essas páginas foram mais encontradas pelos sites de busca (e.g. Google) o que levou a um aumento de cerca 30% de acessos. Esses resultados foram surpreendentes e provavelmente serão impulsionadores da adoção generalizada dos padrões da Web Semântica por outros. Era exatamente o que mais precisava a área: um benefício tangível, imediato e que pode ser obtido sem grandes custos. Mais detalhes de como está sendo a experiência da Best Buy está aqui.
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