Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O DIA nasceu !


Espero que os que leiam este texto sintam a euforia que me move. O curso de Doutorado em Informática Aplicada(DIA) teve autorização para funcionamento pelo MEC/CAPES órgão responsável pela avaliação da pós-graduação brasileira. Seremos o segundo curso no Estado (a UFC já tem um curso com pouco mais de cinco anos de vida).

Essa autorização é um prêmio à UNIFOR pela forma consistente como vem investindo em pesquisa bem como é um reconhecimento à um grupo de jovens pesquisadores, o qual me incluo (gostaram do “jovens”?) que, desde o momento da criação do Mestrado em Informática Aplicada em 1999, dedicou-se fortemente para galgar os difíceis degraus de ter excelência na área de computação.

O DIA nasce com a proposta de formar doutores que possam suprir as carências da pesquisa acadêmica em TIC(Tecnologia da Informação e Comunicação), mas igualmente possam formar cientistas empreendedores com capacidade de realizar projetos aplicados  tanto sociais como voltados à inovação empresarial.

A primeira turma deverá receber cerca de 10 candidatos ainda nesse primeiro semestre. Maiores detalhes serão definidos em breve pela UNIFOR.

2 comentários:

Quemel disse...

Caro Prof. Dr. Vasco, salve!

vou publicar esse post em meu blog. Cheguei ao seu por intermédio de outro cearense arretado.

Sou paraense de nascimento, mas cearense e candango de coração. Desde 2005 que sempre bato o ponto em Fortaleza.
Bração e boa $orte,
Quemel

Unknown disse...

Que maravilha!! Parabéns a todos que contribuíram para isso!!
Um grande abraço,
Mairon