Espero que os que leiam este texto sintam a euforia que me move. O curso de Doutorado em Informática Aplicada(DIA) teve autorização para funcionamento pelo MEC/CAPES órgão responsável pela avaliação da pós-graduação brasileira. Seremos o segundo curso no Estado (a UFC já tem um curso com pouco mais de cinco anos de vida).
Essa autorização é um prêmio à UNIFOR pela forma consistente como vem investindo em pesquisa bem como é um reconhecimento à um grupo de jovens pesquisadores, o qual me incluo (gostaram do “jovens”?) que, desde o momento da criação do Mestrado em Informática Aplicada em 1999, dedicou-se fortemente para galgar os difíceis degraus de ter excelência na área de computação.
O DIA nasce com a proposta de formar doutores que possam suprir as carências da pesquisa acadêmica em TIC(Tecnologia da Informação e Comunicação), mas igualmente possam formar cientistas empreendedores com capacidade de realizar projetos aplicados tanto sociais como voltados à inovação empresarial.
A primeira turma deverá receber cerca de 10 candidatos ainda nesse primeiro semestre. Maiores detalhes serão definidos em breve pela UNIFOR.
2 comentários:
Caro Prof. Dr. Vasco, salve!
vou publicar esse post em meu blog. Cheguei ao seu por intermédio de outro cearense arretado.
Sou paraense de nascimento, mas cearense e candango de coração. Desde 2005 que sempre bato o ponto em Fortaleza.
Bração e boa $orte,
Quemel
Que maravilha!! Parabéns a todos que contribuíram para isso!!
Um grande abraço,
Mairon
Postar um comentário