Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O Ducentésimo

Os números são símbolos e é comum nos referirmos aos mesmos como marcos de momentos importantes de nossa vida. Não vou fugir a essa regra. Esse texto é o de número 200 deste blog. Penso se tratar um marco. Vejam o que foi escrito no meu primeiro texto, quando ainda estava na Califórnia.

Decidi criar meu blog. Depois de algum tempo relutando se deveria fazê-lo, decidi começar. Vários fatores me fizeram relutar. Creio que minhas dúvidas são as de muitos outros ao iniciar: será que alguém vai ler? Será que terei fôlego para manter a interação? Terei fôlego para mantê-lo atualizado? Custou um pouco para perceber que estas perguntas não tem muito sentido. Não tenho obrigação com ninguém, e por isso mesmo não tenho obrigação de mantê-lo atualizado nem de responder a todos que me interroguem. Além disso, não me cobro ter coerência em tudo o que digo, nem estar correto sempre. Escreverei com o nobre sentimento de puder dizer o que sinto e o que penso. Sem ambições, nem pretensões. Só pelo prazer de falar e quiçá de conversar. Vamos ver no que vai dar.”

Pois bem, fazendo um balanço destes quase 11 meses de blog, não me canso de dizer como foi e está sendo uma das experièncias mais enriquecedoras que já tive. Há evidentemente o prazer de escrever e o prazer de estar interagindo. Sinto que tenho uma audiência cativa e uma eventual como todo blog. No entanto, o mais interessante é que percebo um efeito colateral que certamente mudou minha maneira de ser. Passei a observar mais o mundo ao meu redor. Tudo merece mais minha atenção. Creio que estou escutando mais também. Estou sedento por mais informações e opiniões. Sempre gostei de aprender e estudar, mas agora, estou invadido por um sentimento de aprender de tudo, por todos e em todas as circunstâncias. Meus receios de não ter fôlego para manter o Blog não existem mais. Enfim, aos que me seguem, obrigado pela participação e vamos em frente rumo 400.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vasco,

Parabens pela marca. Apesar de um pouco ausente do seu convívio atualmente, sempre que possível tento dar uma olhada nos temas que você tem abordado.

[]s,
Alexandre

Anônimo disse...

Caro Vasco,

Parabéns, só pessoas com sua perseverança e conhecimentos poderia chegar a esta marca.

Continuo lendo voce todos os dias

Hildeberto Mendonça disse...

Parabéns pela marca! Você comemora o número e nós comemoramos a qualidade do conteúdo que você compartilha.