Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fofocas e a Política Personalista

A pobreza da política cearense ganhou um grande aliado: os meios de comunicação. Lendo os jornais e as redes de TV locais, vejo como os mesmos caíram integramente na armadilha de ficar insistentemente focando na posição das “personalidades políticas” e desfocando o conteúdo do que pode (e deve) emanar das mesmas. O nome para isso não é outro senão fofoca.

É verdade que nossa política é e sempre foi muito personalista. Não me parece ser algo específico do Ceará. Mas atualmente, isso está cansativo demais. A aliança Luizianne, Cid, Pimentel, Eunício, gregos e troianos gera notícia de péssima qualidade e extremamente fútil. O tititi já chegou a ser primeira página de jornal. Um mar de especulações sobre quem apoia quem, quem vai apoiar quem, quem falou de quem, arghhh. E as ideias? Alguém tem alguma?

Não satisfeitos com essa fofocada geral, correm para escutar Tasso Jereissati em um ambiente onde ele falaria sobre empreendedorismo e liderança empresarial. Perguntam-no de qualquer forma sobre o que acha do tititi requentado diariamente. Deve ter sido muito triste escutar a resposta do ex-senador: “isso é problema deles”. Não xingou ninguém? Não tem graça.  

Seria bom fugir dessa armadilha. Estamos em ano de eleição e não há absolutamente nenhuma discussão sobre a cidade. Estou querendo demais?

Um comentário:

Menezes disse...

Avaliação perfeita ! Parabéns