Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ruth’s me Segue?


Fiquei impressionado com o que me aconteceu ontem. Assim que cheguei em Washington, DC, acessei a Internet do hotel em que estou hospedado. Por coincidência, chega-me um email fazendo propaganda do restaurante Ruth’s Chris. Detalhe: não me lembro de receber esses e-mails, nem de fazer parte de uma mala direta desse restaurante. 

O Ruth’s é um excelente e refinado restaurante que frequento sempre que vou a um lugar onde ele existe. Nos EUA, ele não está presente em todas as grandes cidades. Ou seja, a propaganda até que é útil para um cliente como eu que gosta do restaurante, mas o que me incomodou sobremaneira é a dúvida sobre como o Ruth’s soube que eu estava em Washington. 

O restaurante parece ter conseguido acesso a alguma base em que coloquei minha localização. Qual? Seria a do Google, da Apple, do Hotel, da companhia aérea? Não sei e não acredito que consiga descobrir facilmente. Só espero que não seja o banco de dados da imigração americana J Dias difíceis para a privacidade dos internautas, não?

2 comentários:

Thiago Nunes disse...

Muito interessante o seu artigo! Dá uma olhada no meu blog?! www.abolaeoapito.blogspot.com
para todos os amantes do futebol! Abraço!!

Henrique Antunes disse...

Sul-Americana - Vasco em busca das três coroas

www.professorantunes.com