Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agrotóxico Para os Pobres!

Incrível! Estive a falar sobre política nesses últimos dias e parece que o descalabro não acaba mais. Vou buscar mudar de tema, mas antes disso, deixem-me mostrá-los esse vídeo abaixo.
As imagens e discursos falam por si. O raciocínio da parlamentar é totalmente sulrreal. Não me contive quando ela  chuta uns números inconsistentes. Nem precisa contra-argumentar, ela mesmo já disse antes que não sabe os números. No final, a conclusão que tenho é que, morrer de forme, os "pobres" brasileiros pobres não podem, mas morrer envenenados, aí sim, podem. A diferença é que vai ter muito nego com o bolso cheio, né.



via viomundo

Um comentário:

Silveira Neto disse...

É uma mentira que cada vez se repete mais "orgânico não mata a fome do mundo", quando na verdade a dependência de agrotóxicos e transgênicos na história. Quem produz o transgênico também é quem produz o agrotóxico, cria plantas que crescem mais rápido mas que dependem propositalmente de produtos que ela mesmo (e só ela) vende. Outra questão são as sementes e a defesa de uma "propriedade intelectual" sobre sementes (!) que eles também defendem. Ou seja, o agricultor é proibido de plantar as sementes que ele colhe (isso já acontece nos EUA). Tem um documentário muito interessante sobre o assunto chamado "Food Inc", eu recomendo.