Deixem-me logo dizer aos que acessam este texto com o
objetivo de ter instruções sobre como proceder junto a TIM para mudar um plano, saiba que não tenho tais informações. Acho mesmo que a melhor forma de mudar um
plano da TIM é trocando de operadora. Foi o que fiz. Não busquem aqui maiores
instruções.
Não bastasse a má qualidade da rede de transmissão, conheci
o serviço de atendimento que não deixa nada a dever ao primeiro. ERA cliente da
TIM há mais de 15 anos. Não que ache que tenha me tornado um cliente tão antigo
devido a qualidade do serviço prestado. Foi muito mais por comodidade. Mesmo
depois da portabilidade, vi-me preso em um hábito por demais estranho que
adquiri: conviver com ligações que caem e caem. E pior, pagando caro.
Tinha um plano família que mantive, porque em um primeiro
momento não me era vantajoso a troca por planos mais modernos. O problema é que
com o tempo ele foi se tornando muito caro e vi-me obrigado a muda-lo.
Como não gosto de
atendimento telefônico de callcenters (tem alguém que gosta?) decidi ir até a
loja da TIM. No way. Fui informado que teria que concretizar a mudança por
telefone, mas que não me preocupasse, eu seria contactado. Isso foi no começo
de agosto. De lá para cá nunca recebi uma ligação da TIM. No entanto, liguei
algumas vezes (creio que foram pelo menos oito tentativas).
O cenário mais comum era a ligação cair. Interrompida minha
conversa, tinha que começar tudo de
novo. Nas primeiras tentativas tinha senso de humor e brincava como os
atendentes dizendo que o atendimento via TIM era digno de TIM. Slogan: ligações
que caem o tempo todo.
O segundo cenário mais comum era o de ser necessário
transferir a ligação seguido de perto pelo cenário “um momento o sistema está
muito lento”. Dá para perceber que esses dois cenários potencializam o
primeiro, não é? Por exemplo, a probabilidade da ligação cair na transferência
de ramal aumenta.
Em nenhuma de minhas tentativas consegui encontrar alguém que
realizasse a mudança. O máximo que consegui foi que me dissessem que em 48 horas
(não sei porque esse número !) alguém me ligaria para realizar a mudança. Até
hoje, nada. Será que me enganei? Teriam sido 48 meses? Foi então que comecei a
pensar que aquilo tudo fazia parte de um plano da TIM para me colocar para
fora. Os que me conhecem sabem de minha teimosia genética. Decidi insistir e
continuar ligando. Não iam conseguir me
fazer desistir tão fácil J
Passados uns dias fui me convencendo que não tinha como
ganhar essa batalha. Eles eram mais forte do que eu. Me queriam fora e iam
acabar conseguindo. Não sei muito bem porque, mas ficava evidente que a TIM me
detestava. Tinham algo contra mim. Talvez fosse porque pagava a fatura com
débito em conta e nunca atrasava. Nunca paguei multas. Isso deve tê-los
entediados. Desisti.
Antes que pensem que posso aqui estar fazendo alguma
promoção de outra operadora, digo logo que não é o caso e por isso mesmo não
vou nem nomea-la. Confesso que não alimento muitas esperanças de ter um serviço
muito melhor do que tinha, a precariedade do serviço prestado por todas é o
padrão. Só acho que a TIM passou dos limites, literalmente, além das fronteiras
(pelo menos das fronteiras de minha paciência).
Um comentário:
Passei por isso. A diferença é q só suportei a tim por 7 dias. Depois passei mais 15 tentando cancelar... a ligação sempre caia antes de completar o procedimento.
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